Mármores e Granitos são rochas compostas por diferentes materiais.
O Granito, é basicamente composto por Quartzo, Mica e Feldspato. O Mármore é composto por Calcita, Dolomita.
Como diferencia-los: No olhar já fica nítido se você se atentar a alguns detalhes. O Granito normalmente tem pintas ou “ranhuras” pretas, e normalmente tem uma mescla de cores na sua composição, já o Mármore, é mais “leitoso”, com as cores mais solidas, e é bem comum apresentar veios.
No que isto interfere no seu uso:
O Granito, pela sua composição, é muito mais duro, e com isto sofre muito menos com as “agressões” do dia a dia, isto é, não risca com facilidade e tem um nível de absorção de líquidos menor do que o Mármore. Por esta característica, é mais indicado para tampos de cozinha, pisos e soleiras, principalmente as que sofrem com as intempéries, por exemplo pisos e soleiras externas.
O Mármore é considerado mais nobre, porém pela sua composição, é mais mole e sofre mais com as intempéries. Por ter uma beleza indiscutível, é indicado para decoração, para compor lareiras, tampos de lavabo, pisos de hall de entrada (de casas), tampos de pia de banheiros residenciais, escadas internas de residencias entre outros, é um material que com certeza agrega muito valor a qualquer ambiente.
. Para maiores informações ou orçamento para estes serviços, entre em contato conosco. Caso suas pedras já estejam instaladas, faremos uma visita técnica de avaliação